Moradores de prédio em Uberlândia relatam tremores após terremoto na Argentina
Tremores foram sentidos no Bairro Santa Mônica por volta das 20h de terça-feira (10), mesmo horário de terremoto na Argentina
Com informações TV Integração e G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Moradores de um prédio no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia, relataram tremores de terra depois do terremoto de magnitude 6,8 que atingiu o norte da Argentina, na noite de terça-feira (10).
Devido ao susto, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram até a região em que os moradores relataram os tremores. Segundo os órgãos, o prédio não tem problemas estruturais.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
De acordo com quem estava no prédio, o tremor durou pouco, mas o suficiente para assustar todo mundo, entre eles, a moradora Ana Carolina Silveira Gonçalves.
“O prédio começou a tremer, a balançar. Meu copo começou a tremer, que estava em cima da mesa. Eu chamei meu marido, a gente saiu correndo do prédio”, disse.
“Falei com meu irmão e ele avisou que os outros moradores também tinham sentido o tremor do prédio. Todos ficaram inseguros, com muito medo, como se fosse um terremoto mesmo e aí mandaram mensagem para não entrar no prédio, para não subir”, completou.
Terremoto na Argentina
Por volta das 20h, um terremoto de forte intensidade, foi registrado na Argentina a uma profundidade de 176 quilômetros na região de Jujuy, em área próxima à fronteira com o Chile e a Bolívia. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor pôde ser sentido em Antofagasta (Chile), Valparaíso (Chile), e no Brasil.