Vazamento de gás GLP mobiliza Corpo de Bombeiros em Ituiutaba

Na segunda-feira (9), o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Ituiutaba, atendeu por volta das 17h40 um chamado para atendimento em ocorrência de vazamento de GLP (gás de cozinha) em um prédio residencial no Bairro Independência.

Após o acionamento, rapidamente uma guarnição de bombeiros militares se deslocou até o local para averiguar os fatos.

No local, a solicitante que é moradora do prédio em questão, relatou que após a troca do botijão realizado na parte da manhã, percebeu que o odor do gás permaneceu forte durante todo o dia.

Após análise da situação foi verificado que um dos botijões exalava o cheiro. Deste modo, os bombeiros militares realizaram o fechamento da válvula principal do sistemante de abastecimento de gás do prédio para cessar o problema, inicialmente, sendo realizada a troca do recipiente suspeito de causar o vazamento.

Foi ressaltado para os moradores que, caso o problema persistisse mesmo com a troca, o sistema deve ser isolado e o proprietário do imóvel deverá entrar em contato com o engenheiro responsável por esta parte da obra, para verificação dos fatos e resolução do problema.

O Corpo de Bombeiros aproveita o fato para orientar a população de sempre fazer a instalação correta do botijão de gás, buscando recipientes e mangueiras de qualidade, verificando sempre a validade dos produtos, além de armazenar o mesmo em locais ventilados, e nunca passar a mangueira por trás do fogão.

EM CASO DE VAZAMENTO DE GÁS SEM A PRESENÇA DE FOGO

  1. Acione o Corpo de Bombeiros Militar através do telefone 193;
  2. Isole toda a área;
  3. Não mexa nos interruptores de energia e nem permita que alguém o faça;
  4. Abra portas e janelas para arejar o ambiente;
  5. Se houver segurança, aproxime-se do botijão, feche a válvula do registro, carregue-o para fora do recinto colocando-o em local arejado;
  6. Mantenha o arejamento do recinto até este ser liberado pelo Corpo de Bombeiros Militar.
    EM CASO DE VAZAMENTO DE GÁS COM A PRESENÇA DE FOGO
  7. Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar através do telefone 193;
  8. Retire as pessoas do local;
  9. Se tiver extintor disponível, utilize o de Pó Químico Seco (PQS)

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais está sempre pronto para atender nas mais diversas situações, por isso, em caso de emergência ligue 193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *