Emanuelly fará hoje a primeira cirurgia corretiva nos olhos

Com apenas dois anos, a pequena Emanuelly Clemente Pedrosa foi diagnosticada com catarata. Com o passar do tempo, a menina perdeu completamente a visão do olho esquerdo e parte do direito por causa da doença.

Apesar das dificuldades para enxergar, Emanuelly, hoje 11 anos, não abandonou a escola. Hoje, ela cursa o 6° ano da Escola Estadual José Paranaíba, em Santa Vitória (MG).

Recentemente, depois de passar por algumas consultas, os pais Ricardo e Madalena souberam que a filha teria de operar os olhos. Para tanto, teriam que desembolsar R$ 16 mil para a cirurgia.

Ante a situação, a familiares e amigos se mobilizaram para levantar os recursos necessários para a cirurgia de Emanuelly. Assim, foram realizadas Ação Entre Amigos (que correrá o prêmio no dia 8 de maio, concorrendo a R$ 300), vaquinha através de PIX, uma vultuosa doação anônima de um empresário local e vaquinha escolar (com doação de servidores, pais e coleguinhas da escola). A mãe Madalena também vendeu rosas do deserto para complementar o recurso almejado.

Após meses de mobilização, os recursos foram levantados e, finalmente, a cirurgia foi marcada.

Segundo a mãe Madalena, a primeira cirurgia, no olho direito, será feita nesta quinta-feira (28), na clínica CSO Hospital de Olhos em Ituiutaba. A cirurgia no olho esquerdo, está prevista para o dia 5 de maio.

Oportunamente, emocionados, os pais Ricardo e Madalena agradecem a inestimável colaboração de todas as pessoas envolvidas para que a família conseguisse os recursos necessários para a cirurgia de Emanuelly que, com fé em Deus, proporcionará uma expectativa de uma vida melhor para a jovem estudante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *