Saúde divulga balanço de casos de dengue em Santa Vitória
De 1° de janeiro a 13 de abril deste ano, a Secretaria de Saúde de Santa Vitória notificou 38 casos de dengue, dos quais 18 foram positivos.
Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Daniele Goulart, apesar dos números de casos positivos de dengue, o Município encontra-se em baixa incidência.
“Isso é resultado do trabalho do Departamento de Endemias que esta diariamente na luta contra o Aedes aegypti, juntamente com a toda equipe da Secretaria de Saúde, que avalia e define estratégias de combate ao mosquito”, enfatizou a diretora.
Daniele destaca, porém, que é muito importante o apoio da população no combate à dengue.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Veja algumas dicas de como se prevenir
- Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;
- Tirar água dos vasos de plantas;
- Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;
- Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;
- Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas;
- Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, vasos de plantas, tonéis e caixas d’água) e mantê-los sempre limpos
Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde orienta para que as pessoas estejam sempre atentas e observem periodicamente locais que possam se transformar em criadouros do mosquito em sua residência e no trabalho.
A ajuda e a colaboração da população são imprescindíveis para o controle e combate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue.
É hora de todos agirem, pois a dengue tem que acabar.