Bombeiros combatem incêndio em depósito de peças usadas em Ituiutaba
Na terça feira (22/03), o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Ituiutaba no Triângulo Mineiro, atendeu por volta das 22h30 um chamado para combater incêndio em lote vago no Bairro Marta Helena. De imediato, duas viaturas foram empenhadas e se deslocaram para o local para debelar o incêndio.
Ao chegar no endereço os militares se depararam com um incêndio de altas chamas em um terreno que era utilizado como depósito para de peças usadas de veículos tais como: capô, para-choque, portas, chassi e algumas carcaças de carros. Além do material já citado havia também bastante vegetação e alguns entulhos dentro do lote.
O grande volume de material no local contribuiu para a rápida propagação do fogo, que colocou em risco as residências vizinhas ao terreno em questão e ocasionou grande desprendimento de fumaça.
Assim que chegaram no local, rapidamente as guarnições de Bombeiros iniciaram o combate as chamas utilizando as mangueiras do caminhão de incêndio. Foram necessários mais de 3 mil litros de água para que o fogo fosse extinto por completo.
Após a extinção das chamas, foi realizado o rescaldo completo do local, para que não houvesse possibilidade de reignição do fogo, uma vez que grande parte dos materiais eram plásticos e estavam dispostos em amontoados. Não se sabe o que ocasionou a origem do fogo.
Ao final dos trabalhos de combate, os bombeiros verificaram as situações das casas vizinhas, constatando que apesar das altas chamas nenhum outro imóvel foi afetado.
O Corpo de Bombeiros orienta que ao presenciar alguma pessoa colocando fogo em qualquer lugar ligue e denuncie através do número 181, para que em caso de incêndio criminoso o responsável seja punido, pois o fogo, assim como o desprendimento de fumaça causa vários danos a saúde e a vida de pessoas e animais.