Novos radares já multam infratores na BR-364, entre São Simão e Jataí, em Goiás

Com informações Estradas

Desde ontem, 11 de março de 2022, os condutores que desrespeitarem o limite de velocidade na rodovia BR-364, no trecho entre São Simão e Jataí, em Goiás, poderão ser multados.

Isso porque, entraram os 12 equipamentos de fiscalização de velocidade, os radares, passaram a operar nesse trecho concedido. Os limites de velocidade estão sinalizados – a exemplo do que ocorre em toda a malha administrada – e variam de 40 km/h a 60 km/h.

Segundo a concessionária, os pontos de instalação foram definidos por meio de um estudo técnico baseado no histórico de acidentes ao longo do trecho. Instalados em 2021, os aparelhos estavam em modo educativo desde 14 de janeiro deste ano, para adaptação de usuários da via. No entanto, a partir de agora, o motorista que for flagrado em velocidade acima do permitido será autuado, conforme previsto em lei.

Conforme estipulado no contrato de concessão, a implantação dos radares foi feita pela Ecovias do Cerrado, que também é responsável pela manutenção dos equipamentos e pelo processamento dos dados. Já a validação das informações, o envio de notificações e as autuações cabem à Polícia Rodoviária Federal (PRF). O valor arrecadado com o pagamento das multas fica todo com o poder público.

Trechos fiscalizados

Do total de aparelhos, 11 são redutores de velocidade, que possuem display informativo indicando a velocidade em que o veículo trafega no ponto de monitoramento. O outro aparelho é um controlador de velocidade, instalado em Cachoeira Alta, no km 56, cujo limite de monitoração é de 60 km/h.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Veja abaixo a localização:

KmSentidoMunicípio
0Oeste e lesteSão Simão
5LesteSão Simão
6Oeste e lesteSão Simão
16Oeste e lesteSão Simão
21OesteParanaiguara
55Oeste e lesteCachoeira Alta
56Oeste e lesteCachoeira Alta
58Oeste e lesteCachoeira Alta
112OesteCachoeira Alta
113Oeste e lesteAparecida do Rio Doce
114Oeste e lesteAparecida do Rio Doce
159Oeste e lesteJataí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *