Dia da Mulher é comemorado nesta terça, 8 de março

Quantas mulheres exemplos de força você conhece? Quantas trabalhadoras, donas de casa, mães, avós, entre tantas outras, você citaria como mulheres únicas, que com muita vontade e luta, fizeram a diferença na vida de outros?

As mulheres enfrentam todos os dias diversas situações que vão muito além de administrar o tempo de seu trabalho, da casa e aquele dedicado ao voluntariado, dentre eles através do trabalho.

Em Santa Vitória, uma destas mulheres que dedicam parte de seu tempo para o trabalho voluntário é a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Zilá Borges da Silva. Ela atua na pastoral desde 1999, ano de sua implantação em Santa Vitória.

Segundo Zilá Borges, a Pastoral da Criança acompanha gestantes e crianças de zero a 6 anos  tem o importante papel de orientar sobre os direitos, o desenvolvimento e aprendizagem da criança, os sinais de risco para a saúde e dão informações para a prevenção e tratamento da diarreia e de infecções.

“Os líderes orientam as gestantes sobre a importância do pré-natal, de um parto de qualidade, do aleitamento materno. Também orientam sobre os direitos e deveres, os cuidados na gravidez, alimentação, higiene e vacinação”, destaca a voluntária.

A Pastoral da Criança está presente nas comunidades para agir na promoção da saúde e do desenvolvimento integral de gestantes, crianças e suas famílias. O líder voluntário da Pastoral da Criança realiza três atividades no mês: Visita Domiciliar, Celebração da Vida e Reunião de Reflexão e Avaliação (RRA).

Em nome de Zilá Borges da Silva, registra-se a homenagem do Correio de Santa Vitória neste dia 8 de março a todas as mulheres que nunca deixam de acreditar na própria força e que lutam para transformar o mundo em um lugar melhor.

Continuem lutando e se apoiando… Não há limites para o que vocês podem fazer e nem para serem o que quiserem ser!

1 thought on “Dia da Mulher é comemorado nesta terça, 8 de março

  1. Parabéns a todas as mulheres de Santa vitória, e ao trabalho da D Zila Borges, que maravilha , pensar no outro!!Parabéns sim!! Como mulher e ser humano!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *