Gestores se reúnem para definir novas estratégias de avanço da Piscicultura em Santa Vitória
Um grupo de trabalho composto pelos secretários municipais de Meio Ambiente e Pesca, Fernando Bonito, e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Maurício Martins Lorena Filho, pelo vereador Weliton Ferreira Lima e pelo presidente da Colônia de Pescadores Z-08 de Chaveslândia, Ronaldo da Silva Sousa, se reuniu na última terça-feira (22/02).
O objetivo era definir a estratégia de avanço da Piscicultura em Santa Vitória, por meio de ações de promoção e incentivo a criação de peixes em tanque que deverão ser planejados para ter uma produção continua, possibilitando abastecer e viabilizar o funcionamento de uma unidade de beneficiamento de pescados local para atender a demanda dos pescadores da Colônia de Pescadores e Piscicultores.
De acordo com o secretário Maurício Lorena, foi realizado, junto aos membros da Colônia de Pescadores Z-08, um levantamento de todas as ações colocadas em prática para a expansão da piscicultura no município e, essa iniciativa de agora, significa um grande avanço.
“Estamos buscando a pedido do prefeito Salim Curi o apoio do diretor executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes. Com essa possibilidade já podemos perceber que o nosso projeto será uma realidade”, explicou Mauricio Lorena que lidera o grupo que está trabalhando para fomentar a piscicultura no município de Santa Vitória.
O vereador, Weliton Ferreira Lima explicou a sobre a importância dessa reunião com a proposta de traçar estratégias para o fortalecimento dos novos projetos e os projetos que, certamente serão colocados também em pauta, na Secretaria Executiva de Aqüicultura e Pesca pelo Diretor Executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes que já está vialibizando uma agenda para nos receber em Brasília.