Cachorrinha ‘invade’ aula para dormir em mochila de aluna em Ituiutaba
Todo mundo ficou encantado. Quando acabou a aula, ela acordou e foi embora’, contou Ana Laura Guimarães Oliveira, estudante do ensino médio do Instituto Federal do Triângulo Mineiro.
Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba
A foto mostra o momento em que a cachorrinha Cláudia foi flagrada dormindo na mochila de uma aluna durante uma aula de física no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), em Ituiutaba, na quinta-feira (10).
“Ela enfiou lá dentro e ficou um tempão. Todo mundo ficou encantado. Quando acabou a aula, ela acordou e foi embora”, contou a dona da bolsa, de 17 anos, e estudante do 2º ano do ensino médio, Ana Laura Guimarães Oliveira.
Ana Laura disse que era o primeiro horário de aula e que Cláudia a acompanhou até a sala. “Eu tenho outro cachorrinho e acho que ela sentiu o cheiro dele. Primeiro ela enfiou o focinho na mochila e depois fechou o olho e dormiu”, relembrou.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Animais abandonados no IFTM
A aluna contou que a cachorrinha não é a única na instituição e que vários animais são abandonados por lá. Essa mesma situação foi apontada pela aluna do 3° ano, Isadora Gonçalves.
Ela afirmou é comum ver os animais durante o trajeto até a escola e em um lixão próximo ao campus. Por isso, eles vão para o IFTM.
“Quando a gente entrou na pandemia, como não tinha movimentação de alunos, foi feita uma campanha para arrecadar dinheiro para comprar ração para eles. No dia a dia, damos os restos de comida para eles”, contou.
Ela ainda contou que atrás da sala dos professores existe um pote de ração e de água para os animais e que todos são bem cuidados. A Cláudia estava um pouco magra por estar com vermes, mas Isadora disse que os alunos a trataram com vermífugo.
Nesta sexta-feira (11), o g1procurou o IFTM para saber mais sobre os cuidados com os animais que são abandonados no campus e se há algum apoio que a instituição recebe para cuidar deles, mas até a última atualização desta matéria, não obteve retorno.
Sobre os cachorrinhos, a propria faculdade deveria se encarregar de obter recursos para ter os remédios e as rações pra eles!! Claro que alguns alunos tbm deveriam dispor de algumas horas pra cuidar deles tipo levar pra um banho, ou lava-los lá mesmo, cidade quente , água é morninha !! são atitudes esperada!!