Calendário 2022: Brasil terá apenas um feriado nacional prolongado mais Carnaval e Corpus Christi

Com informações Rádio Itatiaia

Para quem inicia o ano já pensando em se programar para passeios e descanso nos feriados deve ficar atento, pois 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado. O privilégio fica por conta do feriado da semana santa, que será de sexta-feira, dia 15 de abril, ao domingo de Páscoa, dia 17 de abril.

O primeiro feriado do ano, em 1 de janeiro, considerado Confraternização Universal, cairá no sábado. O dia Mundial do Trabalho (1º de Maio) e o Natal (25 de dezembro) serão em domingos. 

Três feriados vão ser festejados nas quartas-feiras: 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) e 2 de novembro (Finados).

Para quem está pensando: e Carnaval e Corpus Christi? Os dois feriados não são considerados nacionais. Ambos são feriados em alguns Estados e ponto facultativo no serviço público federal. O Carnaval em 2022 será do dia 26 de fevereiro (sexta-feira) a 1° de março (terça-feira). Já Corpus Christi será celebrado numa quinta-feira, dia 16 de junho. O governo federal ainda não publicou o calendário oficial que define esses e outros pontos facultativos. 

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Mais três feriados em Santa Vitória

Em 2022, Santa Vitória terá mais dois feriados municipais: um é do aniversário da Emancipação, em 31 de maio (terça-feira), e os outros são os de Nossa Senhora das Vitórias em 15 de agosto (segunda-feira) e o de Nossa Senhora de Conceição, no dia 8 de dezembro, numa quinta-feira.


Veja os feriados nacionais previstos em 2022

1º de janeiro (sábado): Confraternização Universal

15 abril (sexta-feira): Paixão de Cristo 

21 de abril (quinta-feira): Tiradentes

1º de maio (domingo): Dia Mundial do Trabalho

7 de setembro (quarta-feira): Independência do Brasil

12 de outubro (quarta-feira): Nossa Senhora Aparecida

2 de novembro (quarta-feira): Finados

15 de novembro (terça-feira): Dia da Proclamação da República

25 de dezembro (domingo): Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *