Cão fica ‘órfão’ após dono morrer e é adotado depois de dias em frente de hospital em Uberlândia

Enfermeira divulgou foto do cachorro dentro do HC-UFU e situação comoveu pessoas na internet, que acabaram ajudando o animal a ganhar um novo lar: ‘Está bem, em um lar de amor e será feliz’. A identidade do proprietário não foi informada.

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Na última semana, a presença constante de um cachorro na porta do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) chamou a atenção de funcionários do local. O cão mesmo afastado da área, retornava e insistia em permanecer lá.

O motivo? Ele esperava pelo dono, que precisou ser internado. Há relatos de que no dia do resgate do tutor, que morava próximo ao hospital, ele seguiu a ambulância e, desde então, deu plantão na saída da unidade de saúde.

A história ganhou destaque nas redes sociais e comoveu mais ainda as pessoas após a notícia de que o dono do animal tinha falecido e que ele continuava na porta do hospital.

g1 procurou pessoas que estão envolvidas no caso e que acompanharam a saga do cachorro órfão e conversou com quem está cuidando do cachorro para poder entender melhor essa história.

O dono

A reportagem procurou o HC-UFU, porém a assessoria de imprensa disse que não havia como confirmar as informações. Também não foi possível saber a identidade do paciente dono do cachorro e tampouco a causa da internação e morte dele.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Espera pelo dono

Cachorro que esperava pelo dono no HC-UFU — Foto: g1

Na última semana, com o dono no hospital, o cachorro ficou no local à espera dele sair. Porém, esse momento nunca chegou e, mesmo com alguns funcionários tirando ele de perto da entrada do hospital, ele retornava. Esse comportamento, segundo os próprios trabalhadores, era diferente dos demais cachorros que costumam ficar pela região.

O promotor do Ministério Público (MP), Breno Lintz, acompanhou o caso e confirmou que funcionários da unidade disseram que o animal seguiu o dono e ficou por lá. Ele também disse que o dono acabou morrendo.

Uma das enfermeiras, que não quis se identificar, contou que após saber da história, divulgou uma foto do cachorro em uma rede social e a imagem ganhou a internet.

Ela ainda contou que após a foto ser compartilhada diversas vezes, o telefone dela não parou de tocar com mensagens de pessoas interessadas em adotar o cão. Foram pelo menos 9 pretendentes a novos donos do ‘doguinho’.

Adoção

A enfermeira disse que ela fez a seleção para definir quem seria o novo tutor do animal. A escolha já foi feita e o cachorro foi adotado na segunda-feira (29).

“Está bem, em um lar de amor, muito querido, muito amado e ele será feliz”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *