Vítimas de acidente na BR-365 eram de Chaveslândia e Santa Vitória
As vítimas do acidente ocorrido na tarde deste domingo (31) na BR-365 em Ituiutaba eram moradores de Chaveslândia e Santa Vitória.
Segundo informações, três vítimas eram da mesma família e moravam muito recente em Chaveslândia, sendo um senhor que não teve o nome identificado, uma mulher por nome Leide e o filho por nome Júlio.
Outra vítima residente em Chaveslândia, por nome Edivaldo Batista da Silva (Siri), tinha 41 anos, era casado e deixou seis filhos.
A outra vítima, identificada como Cristiano, morava em Santa Vitória e trabalhava na usina SVAA.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
O ACIDENTE
Por volta das 15h deste domingo (31) o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG em Ituiutaba foi acionado pela concessionária do trecho da BR-365 entre Ituiutaba e Uberlândia para salvamento de vítimas presas às ferragens por conta de uma colisão frontal entre uma carreta e um veículo de passeio.
Ao chegar no local a guarnição do CBMMG, juntamente com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, avaliou a cena e presumiu cinco óbitos no veículo de passeio, sendo que uma das vítimas era uma criança de aproximadamente 10 anos de idade.
O motorista da carreta ficou retido na cabine, mas foi retirado pela equipe de primeira resposta da concessionária antes da chegada dos bombeiros e não sofreu nenhum ferimento.
O automóvel estava sentido a Ituiutaba e segundo relatos do motorista da carreta, que viajava sem carga sentido a Uberlândia, o carro aquaplanou depois de uma curva, rodando e vindo a colidir contra o caminhão no km 727, que perdeu a direção empurrando o veículo para a descida de um talude. Com a força da colisão, o motor e os eixos do veículo de passeio foram arrancados e uma das vítimas foi ejetada.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e liberou a cena para que o Corpo de Bombeiros fizesse a retirada das vítimas e as entregasse à equipe funerária da cidade de Ituiutaba.
A concessionária providenciou 2 guinchos para arrastar o caminhão que estava sobre o automóvel e se apresentava instável no talude, impedindo a extração. Após quatro horas de trabalhos a guarnição do CBMMG conseguiu desencarcerar e retirar todas as vítimas.
(*) Informações extraídas do site Regionalzão.