Patrimônio Cultural na Comunidade Escolar
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Seção do Patrimônio Cultural promove palestra sobre educação patrimonial na comunidade escolar com o Historiador Cláudio Scarparo.
No dia 20 de outubro, especialista, professores e alunos da Escola Municipal Tancredo Neves participaram de palestra sobre Educação Patrimonial. A atividade contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura Francisca Vânia; a Vice-diretora, Viviane Rizia; Especialista em Educação, Mayre Luce Costa; os alunos da escola; servidores da Seção do Patrimônio Cultural; Comunicação Social, Thiago Lima e o escritor Márcio José.
A Secretária Municipal de Educação Francisca Vânia fez uso da palavra desejando boas-vidas a todos os presentes e falou sobre a importância de deixar algo de bom para outras gerações e fez um questionamento para reflexão: “O que da nossa história ficará para o outro?”
Essa ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Escola Municipal Tancredo Neves e Seção do Patrimônio Cultural.
O objetivo desse encontro foi compartilhar atividades e experiências que possam ser desenvolvidas no seu dia a dia escolar e que estimulem os alunos à busca pela preservação do Patrimônio Cultural e, ao mesmo tempo, contribuir na prática docente e também na aprendizagem dos alunos.
Para a Vice-diretora Viviane Rízia esse tipo de atividade aproxima o público escolar e a comunidade da sua própria história.
Durante o encontro Especialista em Educação, Mayre Luce Costa organizadora do projeto “Santa Vitória: Conhecer para Cuidar” destacou a importância desse tipo de atividade para a comunidade escolar. “Foi uma manhã proveitosa, e será uma semana de atividade complementar com o projeto que irá compor as aulas História com o conteúdo de patrimônio Cultural, completou”.
Com o projeto o Escritor na comunidade escolar da Seção do Patrimônio Cultural o escritor Márcio José participou do Momento Patrimonial e contando a história do Bairro Dom Alexandre e para finalizar o evento, foi feito um sorteio do livro, O Cavaleiro da Meia-Noite, o qual será distribuído às escolas. Uma parceria do escritor com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.