Incêndio de grandes proporções na área rural de Ituiutaba destrói pastagens, plantação de cana, cercas e reserva florestal

Neste feriado de Independência do Brasil, 07 de setembro de 2021, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Ituiutaba, foi acionado por volta das 12h30min para combater um grande incêndio na área rural da mesma, na região da Fazenda Córrego do Limão.

Prontamente, os militares se deslocaram para o endereço do ocorrido e trabalharam em conjunto com os brigadistas da Usina BP que teve sua plantação atingida pelas chamas. Proprietários de terra, trabalhadores rurais e voluntários também colaboraram na luta para extinguir o fogo.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Além da viatura do Corpo de Bombeiros foram utilizados 6 caminhões-pipa, 1 pá carregadeira, 5 tratores e o avião da usina citada. Segundo as testemunhas que se encontravam no local a queima descontrolada teve início na fiação da rede elétrica que estava em manutenção, no entanto não se sabe ao certo qual foi a origem do fogo. O incêndio na zona rural atingiu uma extensa área de pastagem, danificou cercas, plantação de cana e um pouco da reserva florestal, estima-se que a área destruída foi de aproximadamente 800 hectares.

O Pelotão de Ituiutaba também atendeu várias outras ocorrências neste feriado das mais diversas naturezas, como captura de animais em risco, incêndio em lote vago/ área não protegida/ amontoado de lixo e salvamento de pessoas retidas em elevador.

Foi realizado também um trabalho de prevenção em ponto-base na BR 365, Km 764 para feriados prolongados.

Com o período de estiagem que encontra-se toda a região os incêndios têm sido causa de agravamento de várias doenças respiratórias em decorrência da grande quantidade de fumaça, por isso ao presenciar alguma pessoa colocando fogo em qualquer lugar ligue e denuncie através do número 181, para que em caso de incêndio criminoso o responsável seja punido.

Incêndio causou grandes prejuízos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *