Corpo de Bombeiros relatam bastidores de tragédia em canavial da usina BP em Ituiutaba
CBMMG foi acionado após incêndio em canavial atingir um ônibus com passageiros
Na tarde de sábado (28), o 2º pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado após um incêndio de grandes proporções em um canavial da usina BP atingir um ônibus com passageiros.
Prontamente, os militares deslocaram para o local da ocorrência dando apoio às ambulâncias da usina sucroalcooleira e da equipe do SAMU.
No momento do acidente, no interior do ônibus haviam 17 pessoas, sendo um motorista e 16 funcionários da usina.
Segundo o motorista, o ônibus se deparou com as chamas no canavial em alta velocidade e, devido aos fortes ventos no momento, formando uma imensa nuvem de fumaça, perdeu por completo a visibilidade.
Ainda, de acordo com o motorista, o veículo foi envolto pelas chamas, e os passageiros entraram em pânico, saindo do veículo correndo em direções aleatórias sem visibilidade.
O motorista e três funcionários da usina permaneceram no interior do ônibus, relatando não terem sofrido nenhum dano à integridade física. Outros treze funcionários saíram do ônibus.
Um deles, infelizmente, veio a óbito e os outros doze foram conduzidos para os hospitais da região pelas equipes de resgate, alguns em estado grave.
O Corpo de Bombeiros continuou no local após a condução das vítimas, aguardando a perícia da Polícia Civil, devido ao óbito.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE——
A grande velocidade e intensidade que os incêndios podem tomar, devido aos fortes ventos, reforça a importância do planejamento de segurança ao transitar em áreas com focos de incêndio.