Bolsonaro deve fazer motociata em Uberlândia na próxima semana
Com informações O Tempo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve realizar a primeira motociata em Minas Gerais na próxima semana. Na terça-feira (31), ele estará em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para a inauguração do Sistema de Abastecimento Capim Branco, que é obra do governo federal e considerada uma das maiores obras de saneamento do Brasil e vai aproveitar a agenda para participar do evento em que motos saem pelas ruas da cidade em apoio a ele.
A informação foi confirmada ao Aparte pelo deputado estadual Bruno Engler (PRTB), que é alinhado ao presidente. Na terça-feira, é feriado em Uberlândia por também ser aniversário da cidade.
“O presidente já estava indo para Uberlândia, então só encaixamos a motociata na agenda”, afirmou.
O parlamentar pontuou que é preciso aproveitar as oportunidades de quando o presidente está em Minas Gerais.
“A população do Triângulo está muito animada. O povo do Triângulo estava ansioso por estar próximo ao presidente, as pessoas aguardam por isso”, disse.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Engler ressaltou, entretanto, que o fato da motociata ser em uma terça-feira, tem um potencial menor de participação das pessoas, mas garante que terá um bom número de adesão.
“Por mais que uma pessoa seja autônoma e consiga fazer um combinado na empresa onde trabalha, muita gente não pode sair do serviço, mas não podia mudar a data da inauguração. Ele está indo lá pela inauguração da obra e encaixamos a motociata”, explicou.
O horário ainda deve ser divulgado pelos organizadores do evento, mas a inauguração da obra está prevista para ocorrer na parte da manhã.
O Aparte perguntou ao deputado se o evento realizado em Uberlândia impede, por exemplo, que ocorra em Belo Horizonte. Engler disse que uma “coisa não tem nada a ver com a outra” e que assim que Bolsonaro tiver uma agenda na capital mineira e consiga conciliar uma moticiata, também vai ocorrer.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Indagado se os acenos contrários de Alexandre Kalil (PSD) ao evento pode ser um impeditivo, Bruno Engler subiu o tom e afirmou que o presidente não deve satisfação ao prefeito de Belo Horizonte.
“Não é ele que vai determinar o que o presidente pode ou não fazer. Na hierarquia, o prefeito está um pouco abaixo, se o presidente for tubarão, o prefeito é o peixinho dourado”, comparou.
O deputado ponderou, contudo, que é evidente que Bolsonaro pode priorizar lugares em que ele é bem quisto pelas autoridades locais.
O Aparte procurou a Prefeitura de Uberlândia e a Secretaria de Comunicação da Presidência e aguarda posicionamentos.