Hélio da Farmácia faz 85 anos de vida e 59 anos de Santa Vitória
Hoje (21) transcorre o aniversário de Hélio Arantes de Oliveira, que se popularizou em Santa Vitória por Hélio da Farmácia.
Oportunamente, toda a família e amigos compartilham da alegria de seu aniversário, desejando felicidades e muitos anos de vida.
Parabéns e que Deus a abençoe sempre!
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
BREVE HISTÓRICO DE VIDA
No ano de 1962, Hélio veio de mudança para Santa Vitória, onde estabeleceu a Farmácia Vitória, localizada na Rua São Paulo.
Conta Hélio que, naqueles idos, a energia elétrica da cidade, movido por um motor a diesel, funcionava das 6 horas da tarde até as 10 horas da noite.
Muita das vezes, em altas horas, era acordado por um morador que necessitava de um remédio. Bastante atenciososo, Hélio pegava o lampião, em algumas situações uma lanterna, e ia até sua farmácia atender àquele cidadão.
Naquele tempo, diz Hélio, não tinha médico na cidade, e muitas pessoas, sentindo algum mal-estar, sempre o procuravam para uma “consulta particular”, que eram feitas reservadamente, diga-se de passagem.
Aliás, mesmo após a vinda de médicos para a cidade, muitas dessas pessoas continuaram procurando-o para uma consulta, pois, tinham fé e confiança nas suas indicações.
Os anos foram se passando, até que, em meados de 1985, mudou seu estabelecimento para a esquina da Avenida Acre com a Rua Francisco dos Reis Goulart, do qual batizou de Drogaria Brasil. Também, possuiu o empreendimento Drogaria Jato, localizado na Avenida Joaquim Ribeiro de Gouveia.
Na Drogaria Brasil, Hélio atendeu até o ano de 2010, quando decidiu se aposentar das funções.
De sua chegada até a aposentadoria, foram 48 anos de serviços prestados à comunidade de Santa Vitória.
Fã de futebol, torce pelo Vasco da Gama, seu time do coração.
Hoje, aos 85 anos, Hélio da Farmácia – como ficou muito conhecido – ainda recorda os tempos em que serviu à população.
“Graças a Deus fui muito feliz nas minhas indicações. Enfim, tive êxito”, enfatiza.
Sendo então um dos pioneiros no ramo farmacêutico na cidade, com 48 anos de serviços prestados, e 59 anos de residência, Hélio da Farmácia se considera um filho de Santa Vitória.
“Sinto-me um santa-vitoriense, até porque maior parte da minha vida foi construída aqui”.