IMA entrega certificado de registro à Linguiças Ki-Delícia em Santa Vitória

Nesta sexta-feira (20) o empresário Gilson Alves Barbosa recebeu o certificado de registro GIP/IMA da empresa Linguiças Ki-Delícia, agroindústria familiar de derivados de derivados de carne. O certificado foi entregue pelo servidor do IMA Marcos César Fonseca, acompanhado da extensionista de bem-estar social da Emater-MG de Santa Vitória, Édina Aparecida do Braz dos Santos.

O registro, que é emitido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), foi concedido à propriedade Fazenda Estância P72, situada no município de Santa Vitória, que dista a dois quilômetros da cidade.

Esse certificado de registro de estabelecimento atende aos preceitos de boas práticas agropecuárias e de fabricação, permitindo a comercialização legal do produto em nível estadual.


Todo processo de regularização da agroindústria começou em 19/07/2012, onde a Emater-MG foi fundamental neste processo, com atuações iniciais da saudosa extensionista Círlei de Lourdes da Silveira Pereira.

Desde então, a família teve perseverança durante todo o processo, fez reformas para adequação, financiamentos e muita dedicação.

O resultado foi a conquista deste registro que qualifica ainda mais seu produto, sendo de grande aceitação em vários mercados locais, além de ser fornecido na alimentação escolar, através do PNAE – Programa Nacional de Alimentação escolar, inclusive escolas de outros municípios mineiros.

Na Regional Emater-MG de Uberlândia é o primeiro registro, sendo um dos primeiros do estado como Agricultor Familiar.

Sobre a conquista do certificado de registro da Linguiças Ki-Delícia, o empresário Gilson enfatizou que foi muito bem acolhido pela Emater-MG e pelo IMA, que o ajudaram muito nesse processo.

“Foi um trabalho muito árduo, mas valeu a pena. Foi muito gratificante. Eu agradeço a Deus e a todos pelo apoio”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *