Santa Vitória amplia as ações do Programa Municipal Aprendendo a Empreender
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Batista de Medeiros, acompanhado do assessor adjunto de Gabinete, Sérgio Rezende e da coordenadora do Programa em Chaveslândia, Juvânia Aparecida, estiveram na terça-feira (10) reunidos com diretores do Grupo PROTEFER em Uberlândia. A empresa têxtil PROTEFER é uma fábrica mix de produtos para trabalhadores em geral.
A reunião teve por objetivo formalizar a parceria para produção de peças por profissionais de costura de Santa Vitória/Chaveslândia – uma espécie de terceirização por intermédio do Programa Aprendendo a Empreender.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
O programa já funciona em Chaveslândia gerando de 15 a 20 empregos diretos com renda individual de 1,5 a 02 salários mínimos.
Para o prefeito Salim Curi “ampliar o programa com assunção das despesas de locação de maquinário industrial e fornecimento do espaço físico para os trabalhadores do segmento de costura, irão proporcionar mais de 50 empregos diretos para pessoas em Santa Vitória que atuam no ramo de costura industrial.”
O Programa Aprendendo a Empreender foi criado pela Lei nº 3.152/2017 e, tem por finalidade aumentar as oportunidades de emprego através da criação, ampliação, modernização, transferência ou reativação de pequenos negócios, disse o secretário João Batista de Medeiros.