Neuzinha completa 48 anos dedicados à Educação em Santa Vitória
Neste domingo, dia 1º de agosto, a professora e diretora Neuza Queiroz de Lima, completa 48 anos construindo uma página importante na história da Educação em Santa Vitória.
Nascida em Gurinhatã (MG), em 4 de janeiro de 1953, Neuzinha veio de mudança para a cidade de Santa Vitória no ano de 1967, para cursar o 4º ano primário, na Escola Estadual São José.
No ano de 1968, ingressou na Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia, onde concluiu o magistério, em 1977. Nesse ínterim, já lecionava no Grupo Escolar São José (atual Escola Municipal São José), desde 1º de agosto de 1974. Foram 10 anos consecutivos, lecionando na 3ª série primária (hoje 4ª série do Ensino Fundamental).
Almejando graduação, Neuzinha formou em Letras pela FAFI de Ituiutaba e fez Pós-graduação pela UNIFRAN de Franca (SP) e Pós-graduação em Didática da Educação pela Universidade de Jaboticabal. Também, é formada em Direito pela SESUT de Jataí (GO).
Antes de iniciar a trajetória de diretora escolar, Neuzinha trabalhou como auxiliar de secretaria na Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia e depois como secretária na Escola Estadual de Chaveslândia.
No ano de 1992, Neuzinha foi certificada como diretora em concurso do Estado. No mesmo ano, foi eleita diretora da Escola Estadual de Chaveslândia, ficando no cargo até o ano de 1998, desempenhando um grande trabalho.
Dois anos depois, Neuzinha foi eleita diretora da Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia, função que exerceu até o ano de 2003. Sua gestão ficou marcada pela austeridade e carisma no exercício do cargo.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Alguns anos depois, em janeiro de 2008, a superintendente Ises Maria Gomes Cintra (da SRE de Ituiutaba) convidou Neuzinha a assumir a direção da Escola Estadual Professora Dirce Maria de Oliveira, em Chaveslândia que, na época, retornava ao estado. Aliás, ainda continua no cargo, pois, foi reeleita em 2012, sempre desempenhando a função com muita distinção.
Aos 68 anos, Neuzinha ressalta ainda que, na condição de educadora, sempre zelou pela qualidade da Educação, inclusive, preza pelo nome da instituição que dirige, e as que já dirigiu.