Tilápias de projeto apoiado pela Prefeitura são vendidas para os grandes centros urbanos

A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, em parceria com o Pesque Pague “Lá em Casa” firmaram uma parceria para fomentar a piscicultura no município com a criação de tilápia em cativeiro. O resultado dessa iniciativa foi, no último final de semana, a venda de mais de 100 kg do filé da tilápia para a Central de Movimentos Populares/CMP de Uberlândia.

De acordo com Mariozan de Freitas, um dos responsáveis pela iniciativa, o município de Santa Vitória poderá se tornar um pólo da piscicultura com a expansão desse Projeto que garante, além da segurança alimentar dos produtores, a geração de excedente para comercialização.

“Hoje estamos firmando uma nova parceria, desta vez com o consumidor final para garantir a comercialização da nossa produção”, afirmou.

A tilápia é o pescado mais cultivado no Brasil.

O secretário Fernando Bonito, parceiro do Projeto da Piscicultura, ressaltou que o município tem um grande potencial para produção de pescado.

“Esse é o resultado de um trabalho iniciado há alguns anos, por meio de uma parceria e incentivo da Prefeitura Municipal para diversificar a produção e a renda nas propriedades. Todas as etapas foram realizadas começando com a doação dos alevinos, até o processamento da tilápia e a comercialização”, explicou Fernando Bonito.

O Projeto de Criação do Peixe continua, assim os produtores rurais e agricultores familiares tomam os conhecimentos básicos de produção e de tecnologia da tilápia que é bastante interessante e, com certeza, melhora a questão econômica do município, haja vista, que o mercado de peixe está crescendo no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *