LUTO: Zé Alfredo morre aos 85 anos
O caminhoneiro aposentado José Antônio de Morais, popularmente conhecido como Zé Alfredo, morreu na manhã desta terça-feira (13). Ele tinha 85 anos e morreu devido a problemas de saúde.
O corpo será velado no Velório Municipal.
O sepultamento será hoje às 18 horas no Cemitério de Santa Vitória.
HISTÓRIA DE VIDA
Em 1950, o santo-antoniense José Antônio de Morais, no auge de seus 15 anos de idade, deixou o estado do Rio Grande do Norte e veio morar no município de Santa Vitória. Na época, veio na companhia dos pais Alfredo e Maria Alice, que vieram trabalhar na Fazenda Invernada, de propriedade de Sebastião José Ferreira (Sebastião Bonito).
Quando menino, era chamado de Zé do Alfredo, daí surgiu o apelido Zé Alfredo, como era conhecido.
Em meio ao trabalho, Zé Alfredo conheceu Diva Nunes de Morais, com quem se casou em 1960. Juntos, tiveram três filhas: Luciana, Luciene e Lucíula.
Já em 1970, adquiriu o primeiro caminhão boiadeiro de Santa Vitória, um Mercedes Bens ano 1970. Foi financiado em cinco anos pelo amigo e fazendeiro Juarez Bernardes, porém, quem pagava era o motorista Zé Alfredo e, assim que quitou a última prestação, o caminhão foi passado para o seu nome.
Alguns anos após adquirir o referido caminhão, vendeu o veículo e comprou um novo, também Mercedes Bens ano 1975.
No ano de 2005, por motivos de saúde, vendeu o caminhão. Foi um momento difícil nessa altura da vida, mas, em seu interior, na consciência, Zé Alfredo estava ciente que havia cumprido o seu dever.
Zé Alfredo curtia futebol. Em Santa Vitória torcia pelo Vitória Esporte Clube, do qual foi dirigente, mas sua paixão era o Vasco da Gama (RJ), do qual era torcedor desde 1935.