Covid-19: Hospitais de Uberlândia chegam perto da ocupação máxima de leitos
Três hospitais particulares informaram que não têm mais leitos para Covid-19. Unidades da rede pública também estão com mais de 90% de lotação.
Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Uberlândia está com a ocupação dos leitos hospitalares em quase 100%. No domingo (20), três hospitais informaram que não têm mais leitos para pacientes da Covid-19 e outros dois estão com lotação acima de 90%. Os hospitais da rede pública também estão com mais de 90% de lotação. Até esta segunda-feira (21), a cidade contabilizou 2.500 mortes por Covid-19 e mais de 100 mil casos positivos da doença desde o início da pandemia.
O Hospital Santa Marta anunciou que está com todos os leitos destinados à Covid-19 ocupados. Por isso, a unidade fechará provisoriamente o pronto-atendimento da clínica e continuará realizando apenas atendimentos de pediatria, ortopedia, ginecologia e obstetrícia.
O Uberlândia Medical Center (UMC) também informou que está com todos os leitos – incluindo os destinados a outras doenças – ocupados. O Hospital Santa Clara afirmou que todos os leitos de Covid-19 estão ocupados e os leitos para outras doenças estão com 70% de lotação. Já no Madrecor, a ocupação dos leitos para Covid-19 está em 90%, enquanto os outros estão em 75%.
No boletim divulgado nesta segunda-feira, a Prefeitura informou que a lotação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede municipal de saúde está em 92%.
No Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), os leitos de UTI destinados para adultos com Covid-19 estão 97% ocupados.
O G1 também entrou em contato com o Hospital Santa Genoveva para saber a lotação dos leitos, mas até a última atualização desta reportagem não houve resposta.