‘Situação preocupa muito’, alerta Dra. Gabriella sobre avanço da Covid-19 em Santa Vitória
Santa Vitória fechou a semana com 210 novos casos, 90 curados e seis óbitos por Covid-19.
Esta foi a pior semana desde o início da pandemia. Foram seis óbitos e seis transferências para UTICovid-19 em cidades da região.
Nesse momento – diz a médica Gabriella Costa e Silva – quatro pessoas aguardam vagas de UTI Covid-19, em situação mais grave.
“Estamos mantendo o número de internados no Pronto Atendimento Municipal Jerônimo Teodoro acima de dez, todos os dias”, relatou a médica.
Isso, segundo a médica, “sem contar com o número de contaminados, que aumentou consideravelmente, o que tem deixado os médicos extremamente preocupados.
“Sabemos que muitos, infelizmente, tem chance de complicação”, enfatizou.
Segundo Dra. Gabriella, a contaminação está acelerada.
“Se as pessoas não aderirem às medidas de proteção, como isolamento e uso de máscaras, teremos um número cada vez maior de contaminados e, inevitavelmente, de óbitos. Por mais que a Prefeitura, a Secretaria de Saúde e a equipe de saúde se esforcem, infelizmente, quanto mais números positivos, mais chance de óbitos. Esses números são pessoas que estão sofrendo e famílias que estão perdendo seus entes queridos”, pontuou a médica.
A Secretaria de Saúde de Santa Vitória apela a população para que tome os cuidados necessários na prevenção à Covid-19. A situação está crítica.
PORTANTO:
- Respeite o isolamento social e evite aglomerações;
- Só saia de casa se houver necessidade. Se sair, use máscara, utilize álcool em gel e – NÃO SE ESQUEÇA – mantenha o distanciamento social.