Nem todo mundo que morre em Santa Vitória é de coronavírus
Em Santa Vitória, cada vez que é noticiado neste diário o falecimento de algum cidadão devido à infecção de Covid-19, é comum alguém utilizar as redes sociais e comentar: “Agora todo mundo que morre em Santa Vitória, é de coronavírus”. Tal afirmação não é verdade.
Evidentemente, a pandemia de Covid-19 é um assunto em evidência no momento, em todo o mundo, mas apesar de muitas mortes pela enfermidade serem preocupantes, pessoas continuam morrendo por outros motivos, tais como o avançar da idade ou por doenças como o câncer, parada cardiorrespiratória e AVE (ou AVC). Acidentes de trânsito e, infelizmente, homicídio tem sido a causa de alguns falecimentos recentes em Santa Vitória.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
COMPARE O NÚMERO DE MORTES
De acordo com dados do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Santa Vitória, em 2020 foram registrados 146 óbitos no Município (média de 12,16 por mês). Destes, cinco foram por Covid-19 desde o início do enfrentamento à pandemia em março do ano passado.
Já em 2021, segundo o referido cartório, de primeiro de janeiro até hoje (28 de maio), foram registrados 80 óbitos em Santa Vitória. Destes, 24 foram por infecção pelo novo coronavírus.
De qualquer forma, o número de óbitos por Covid-19 em 2021 está altíssimo.
NASCIMENTOS EM ALTA
Este ano, apesar do número de óbitos gerais registrado até o presente momento, o número de registro de recém-nascidos continua bastante satisfatório.
Segundo dados do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Santa Vitória, até este dia 28 de maio foram registradas 107 crianças.