Vítima de infarto é transferida pelo Arcanjo 06 de Ituiutaba para Uberlândia

Por volta do meio-dia deste sábado (8) foi feito o transporte aeromédico de um homem de 70 anos, vítima de infarto, em Ituiutaba. Ele havia dado entrada em torno das 10h30 no Pronto-Socorro local, mas por ser necessário tratamento de alta complexidade, era preciso transportá-lo para um hospital de referência. Sendo assim, foi feito o transporte para o Hospital de Clinicas da UFU de Uberlândia, por meio do helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Tão logo acionada, a aeronave Arcanjo deslocou-se de Uberaba para Ituiutaba, chegando por volta de 12:00. Em terra, a ambulância do SAMU foi em apoio à equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) até o Pronto Socorro a fim de remover o paciente e levá-lo até a aeronave, que pousou no no 2° Pelotão BM.

O BOA possui seis aeronaves (cinco helicópteros e um avião) e quatro bases de atendimento estrategicamente escolhidas: Belo Horizonte, Varginha, Montes Claros e Uberaba.

O Batalhão de Operações Aéreas é parte do planejamento estratégico da corporação para aumentar o número de atendimentos e diminuir o tempo-resposta à população mineira. Além disso, as aeronaves possibilitam o transporte aero-médico inter-hospitalar de pacientes graves, que necessitam de tratamento em hospitais de referência que estão fora da sua região. Em caso de urgência e emergência, ligue 193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *