Há 72 anos eram empossados o primeiro prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Santa Vitória
Em 27 de dezembro de 1948, pela Lei Estadual n° 336, Santa Vitória deixou de ser distrito de Ituiutaba e conquistou a sua emancipação político-administrativa.
Para administrar Santa Vitória, até que fosse realizada a Eleição Municipal, foi nomeado interventor o senhor Lourival Alves Guimarães. Ele foi indicado pelo então prefeito de Ituiutaba – Dr. Omar Diniz de Oliveira, e nomeado pelo governador de Minas Gerais – Milton Campos.
Na eleição na época, o fazendeiro Genésio Franco de Moraes foi candidato único a prefeito, tendo José Flauzino Franco como candidato a vice-prefeito. A concorrência ficou mesmo para as cadeiras de vereadores.
Por fim, o momento histórico foi consolidado e a comunidade de Santa Vitória elegeu seu primeiro prefeito, vice-prefeito e nove vereadores para a primeira composição da Câmara Municipal.
Assim, em três de abril de 1949 o senhor Genésio Franco de Moraes tomou posse como o primeiro prefeito eleito de Santa Vitória, assim como o primeiro vice-prefeito eleito José Flauzino Franco.
A Câmara Municipal, que teve Francisco dos Reis Goulart eleito e empossado presidente, empossou ainda os vereadores eleitos José Francisco Soares, João Vieira do Carmo, Jerônimo Alves da Silva,
Gabriel Alves de Vasconcelos, Levi Lisboa Lima, Pedro Moreira Gonçalves, Liomar Pereira de Miranda e Sebastião José Ferreira (Sebastião Bonito).
O mandato foi encerrado em dois de abril de 1953.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
COMPOSIÇÃO DA PRIMEIRA LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA VITÓRIA