CBMMG em Ituiutaba atua em ocorrência com óleo derramado na pista para evitar risco de acidentes
Na manhã do dia 21 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para atender uma ocorrência de perigo de derrapagem na Avenida Napoleão Faissol, próximo ao entroncamento com a BR 365, no bairro Alvorada. No asfalto, acumulava-se óleo que caiu de um veículo não identificado pelo solicitante, favorecendo derrapagens e, consequentemente, colisões.
Chegando ao local, a guarnição de bombeiros sinalizou o trânsito com cones e constatou que havia óleo diesel derramado formando poças por uma extensão de cinquenta metros. Os militares lançaram serragem a fim de absorvê-lo, pois, assim como a palha e o feno, a madeira é um material à base de carbono capaz de absorver várias vezes a sua massa em óleo. O trabalho durou em torno de quarenta minutos.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
O óleo derramado sobre a pista pode afetar a dinâmica do trânsito, pois compromete a segurança do motorista e gera prejuízos financeiros. O Corpo de Bombeiros Militar orienta os condutores de veículos que apresentam vazamento de óleo, que os estacione, façam a devida manutenção e só, então, prossigam no deslocamento, a fim de minimizar a propagação do óleo na via.
O ideal é que o condutor redobre a atenção e faça a manutenção do veículo. A atenção, o respeito e a sinalização devem ser aliados à manutenção do carro.