Prefeito interino de Santa Vitória por 52 dias, Renato fala da experiência administrativa
No período de 27 de fevereiro a 19 de abril, o vice-prefeito Renato José de Paula (PDT)exerceu o cargo de prefeito interino de Santa Vitória, em substituição ao prefeito Salim Curi, que se licenciou para tratamento da Covid-19.
Nos 52 dias em que ficou no cargo, Renato pôs em prática a proposta de seguir o que o prefeito Salim Curi (MDB) vinha fazendo, ou seja, deu continuidade ao bom trabalho que vem sendo executado pela atual administração.
Apesar do foco ter sido o de garantir o bom funcionamento da administração, os 52 dias de Renato à frente a Prefeitura de Santa Vitória não passaram despercebidos, ou seja, tiveram distintos destaques e históricos.
Logo nas primeiras horas no cargo, assinou decreto proibindo a venda de bebidas alcoólicas e práticas de atividades físicas no ‘caminhódromo’, algo nunca feito por um gestor nos 72 anos de história de Santa Vitória. Renato ainda assinaria a prorrogação do decreto duas semanas depois.
O prefeito interino também encaminhou ao Legislativo dois importantes projetos, ambos aprovados pela Câmara Municipal.
Primeiro, encaminhou o projeto de lei de adesão do Município ao protocolo de intenções firmado entre cidades brasileiras para adquirir vacinas contra a Covid-19, além de medicamentos, insumos e equipamentos para a área da saúde.
O segundo projeto foi destinado a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil no valor de até R$ 20 milhões, visando a aquisição de maquinários e equipamentos e em obras de infraestrutura na cidade, como a execução de rede pluvial nas localidades comumente atingidas por alagamentos, reforma das escolas municipais São José e Tancredo Neves e construção do Centro Tecnológico, Cultural e Esportivo.
Diga-se de passagem, os dois projetos foram sancionados pelo prefeito interino Renato José de Paula. Foi ainda responsável pelo envio do projeto do Código Tributário à Câmara Municipal.
Outro marco importante na gestão do prefeito interino foi a assinatura da ordem de serviço e o contrato com a empreiteira responsável pela obra de canalização do Córrego Santa Vitória.
Falando de sua experiência e oportunidade pelo exercício da função a ele delegada, Renato agradeceu primeiramente a Deus, aos colaboradores da Prefeitura, a todos os secretários da Administração, vereadores e toda a população do Município.
“Neste curto período que assumi a prefeitura, devido meu amigo, companheiro e irmão, prefeito Salim Curi estar licenciado devido a Covid 19, tive o prazer de governar este Município por 52 dias, onde, com muito esforço, dedicação e empenho de todos, foram fundamentais para que nossos objetivos fossem alcançados”, enfatizou.
Nesse período – disse Renato – “seguimos a mesma linha do prefeito Salim Curi, administrando o nosso Município com lisura e transparência”.