Bombeiros socorrem homem que caiu de cavalo na zona rural de Ituiutaba
Na tarde de domingo (18), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado a zona rural de Ituiutaba, na região do São Lourenço, para atender uma vitima que havia sofrido queda de altura. Tratava-se de um homem, de 48 anos, que ao cavalgar em sua propriedade rural sofreu uma queda brusca de se cavalo.
Mesmo sentindo fortes dores nas costas, conseguiu caminhar alguns metros e pedir ajuda a um vizinho, que se deslocou com o mesmo em veículo particular, até a sede de propriedade da vítima.
No local, os bombeiros depararam com a vitima deitada em posição de decúbito dorsal em uma cama. Feita então a nálise primária (reação a dor, movimentos, mecanismo da lesão), a vítima se queixava de dores agudas na região lombar.
A partir de então, a vítima foi imobilizada e conduzida para atendimento medico na cidade de Ituiutaba.
O Corpo de Bombeiros orienta que em casos de quedas com contato direto das costas ao solo, acidentes automobilísticos ou qualquer trauma de impacto mantenha a vítima na posição em que está, evitando movimentos, principalmente no pescoço, tendo em vista o agravamento de uma possível lesão na cervical.