Uso do triturador de galhos busca o aproveitamento dos resíduos de manutenção da arborização urbana
Preocupados em oferecer um descarte correto e adequado para os resíduos das podas urbanas originadas da arborização municipal, por meio das vias e prédios públicos e até jardins, a Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento adquiriu um triturador de galhos e disponibilizou um trator para reutilização correta desses resíduos sólidos.
Para explicar o trabalho, o secretário Maurício Lorena Filho acompanhou uma das ações realizada na Chácara Municipal.
“Os resíduos esmigalhados pelos trituradores de galhos formam um ótimo material para a produção de composto orgânico, um adubo natural rico em minerais, tornando-se uma solução econômica e sustentável aos resíduos das podas urbanas”, afirmou.
O diretor da Chácara Municipal, Ângelo Parente esclareceu também sobre a utilização dos resíduos triturados e as suas diversas utilidades.
“Podem ser utilizado em hortas e viveiros como adubo orgânico ou em parques e jardins como paisagismo e, como compostagem para a horta municipal aumentando a produção de alimentos saudáveis e dando destinação correta a podas e galhas na cidade”, concluiu.