Três hospitais de Ituiutaba que atendem pelo SUS recebem carregamento de remédios do ‘kit intubação’
Na quinta (1º) Hospital São José comunicou que tinha estoque abaixo do nível de segurança. Os mais de 300 medicamentos foram buscados em BH pela Prefeitura e entregues nesta sexta-feira (2).
Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Chwegou a Ituiutaba nesta sexta-feira (2) um carregamento com 320 medicamentos que compõe o ‘kit intubação’. Os fármacos foram entregue aos três hospitais da cidade.
Na quinta (1º) o G1 mostrou que o estoque desses medicamentos no Hospital São José estava abaixo do nível de segurança e que a Prefeitura buscou solução junto Unidade Regional de Saúde e à Secretaria de Estado de Saúde. Ontem, uma equipe do Município foi a Belo Horizonte fazer a retirada da remessa dos remédios liberada pelo governo de MG.
Os medicamentos Cisatracúrio e Brometo de Rocurônio foram entregues ao Hospital São Joaquim (120 caixas), Hospital São José (100 caixas) e ao Hospital Nossa Senhora d’Abadia (100 caixas). Essas drogas são extremamente importantes para o tratamento de pacientes graves da Covid-19.
“A entrega possibilitará um alívio na situação em curto prazo, contudo, as ações continuam para a solução do problema, que coloca em risco o tratamento fornecido aos tijucanos. O apoio prestado pela Prefeitura de Ituiutaba, que é responsável pelo abastecimento de insumos na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI, segue sendo feito às demais instituições que prestam serviços de saúde no município, via Sistema Único de Saúde – SUS”, disse a Prefeitura.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Na quinta, a direção do Hospital São José informou que tomou algumas providências nos últimos meses, entre elas a aquisição de estoque maior para melhor o nível de segurança e padronização de medicações para suprir a falta de alguns sedativos. No entanto, a maior parte dos medicamentos do “kit intubação” está em falta no país e as compras não estão sendo fechadas.