Ary de Souza foi cidadão eminente em Santa Vitória

Em 1942, Ary de Souza Oliveira saiu de Santa Juliana (MG) e veio morar em Santa Vitória.

Aqui, trabalhou como vendedor de bovinos, balconista na Loja Soberana, foi comerciante e Juiz de Paz.

Em 1943, sob iniciativa de Ary de Souza, Napoleão, Lucas e o dentista Andiara, foi fundado o primeiro time de futebol, denominado Associação Esportiva Santa Vitória. Era dele o uniforme e a bola.

Associação Esportiva Santa Vitória.
Na foto estão Herculano Batista Costa, Sebastião Seleiro, Sebastião Batista Costa, Neném Martins, Fihínho Bernardes, Jerominho da Siambrósia, Wilfred Lisboa Lima (Batote), Ary de Souza Oliveira, Geraldo Lopes, Genésio Careca, Napoleão Ramos e Sebastião Alonso.
À frente as rainhas Dagmar Guimarães Amorim e Edith Marques Ramos.

Em 1945, Ary de Souza constituiu família e se casou com Amadora Rodrigues Tavares, com teve cinco filhos: Ana Maria, Alciene, Arlene. Nath e Amaury.

Em 1947, juntamente com Chiquinho Goulart e Lavino Thiago de Freitas, fez o levantamento do número de casas construídas na cidade, para fins de documentação exigida para a emancipação político-administrativa de Santa Vitória.

Na época, eram cerca de duzentas casas. Como o número era insuficiente, incluíram até as casas de despejo e privadas existentes. No fim, deu tudo certo e Santa Vitória foi emancipada em 27 de dezembro de 1948.

Seu Ary nasceu em 15 de dezembro de 1919 e faleceu em 11 de setembro de 2002, aos 82 anos de idade.

1 thought on “Ary de Souza foi cidadão eminente em Santa Vitória

  1. Matéria importante Márcio José falando um pouco das pessoas que ajudaram de certa forma no desenvolvimento do nosso município ….!!!! Grande Sr Ary

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *