Homem é preso após intimidar ex-esposa e ameaçar o atual namorado dela em Monte Alegre de Minas
Com informações Estado de Minas
Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro,após intimidar a ex-esposa, da qual estava separado há cerca de quatro anos, e ameaçar o atual namorado dela.
O homem não aceitava o relacionamento do casal. O mandado de prisão foi cumprido por equipe da Polícia Civil daquela cidade nessa quinta-feira (18/3).
O investigado, que foi casado com a vítima durante aproximadamente 10 anos, já tinha passagens pelos mesmos crimes com outras mulheres, sendo que em um dos casos ele quase matou uma delas a facadas.
“Após a separação, ele se relacionou esporadicamente com outras mulheres, tendo agredido todas elas. Inclusive, chegou a tentar contra a vida de uma delas, no ano passado, em Uberlândia, ocasião em que desferiu seis golpes de faca contra a vítima”, contou delegado Cleiton Viana, titular da Delegacia em Monte Alegre de Minas.
Ainda, segundo informações do delegado, no decorrer das investigações, a PCMG representou à Justiça pela prisão do suspeito, já que o inquérito policial foi concluído e com o indiciamento do investigado pelos crimes de ameaça e injúria.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE——
De acordo com o Código Penal, a pena prevista, tanto para o crime de injúria como o de ameaça, é de detenção de um ano a seis meses. “Não se cale”: PCMG disponibiliza várias formas de denúncia A PCMG orienta que todo tipo de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciada.
O registro de ocorrência pode ser feito na unidade policial mais próxima ou, ainda, sem sair de casa, pela Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br), nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas.
Por meio da plataforma digital, as vítimas ainda podem solicitar a medida protetiva enquanto estiverem fazendo o registro. Denúncias também são recebidas pelo Ligue 180.
Outro aliado no enfrentamento da violência doméstica é o aplicativo MG Mulher. O app permite à usuária criar uma rede de contatos que pode ser acionada em situação de perigo. Dessa forma, familiares e amigos podem ajudá-la ou acionar a polícia em caso de pedido de socorro.
O aplicativo ainda reúne endereços e telefones de unidades policiais mais próximas, bem como instituições de apoio, além de diversos conteúdos sobre o tema.