Covid-19: Vereadora de Uberlândia, Drika Protetora morre após nove dias na UTI
Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Vereadora de Uberlândia, Drika Portetora (Patriota) morreu na tarde deste domingo (21) em decorrência da Covid-19. Ela estava há nove dias intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação do óbito foi confirmada ao G1 pela assessoria de imprensa da parlamentar e pela Câmara de Uberalândia, que publicou uma nota oficial (veja abaixo). Não haverá velório.
O estado de saúde dela era delicado por causa das comorbidades (obesidade, asma e bronquite). Drika recebeu os cuidados no anexo do Hospital Municipal, antigo Hospital Santa Catarina, no Centro de Uberlândia. A vereadora Drika começou a apresentar sintomas da Covid-19 no primeiro fim de semana de fevereiro e foi internada no dia 10. No último sábado (13), ela precisou ser intubada ao apresentar dificuldades para respirar.
De acordo com a assessoria da parlamentar, Drika apresentou insuficiência renal em decorrência da Covid-19, mas a equipe médica está tratando por meio convencional, hidratando os órgãos e não houve necessidade de diálise. Na última quarta-feira (17), ela apresentou uma melhora nos rins, mas o estado permaneceu delicado.