Santa-vitoriense que mora na Inglaterra recebe a vacina contra o novo coronavírus
Ao contrário do Brasil, os países que formam o Reino Unido possuem um organizado calendário de vacinação contra o novo coronavírus.
Por lá, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 (da Pfizer/BioNTech) foram aplicadas no dia 8 de dezembro do ano passado, tendo como público-alvo pessoas acima de 80 anos, profissionais do sistema de saúde sob maior risco e funcionários de casas de repouso.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Nesta terça-feira (9), a santa-vitoriense Maria José Ribeiro Franco (Diguinha), de 68 anos, que vive desde 2007 em Londres, na Inglaterra, recebeu a tão esperada vacina, ou seja, foi imunizada contra o novo coronavírus.
Ao Correio de Santa Vitória, Diguinha demonstrou alívio e satisfação em receber a primeira dose da vacina (AstraZenica) contra a Covid-19.
“Desde quando surgiu a palavra coronavírus, meu coração ficou partido. Hoje, ao receber a primeira dose, senti a sensação de um recomeço. Me sinto muito privilegiada, com uma mistura de felicidade e liberdade por saber que agora posso ter convívio com a família e outras pessoas”, disse ela.
“Minha esperança é que a vacina possa chegar para todos, o mais rápido possível. Aos que tiverem a oportunidade de serem imunizados, não a descartem”, pontuou.
Abaixo, Diguinha com o filho Wester Franco. Em outro plano o hospital onde recebeu a vacina contra a Covid-19.