Pacientes com Covid-19 que não cumprirem isolamento podem ser multados em Santa Vitória

Nas últimas duas semanas houve aumento significativo de casos positivos de Covid-19 em Santa Vitória, inclusive com a confirmação do sétimo óbito pela enfermidade.
Na tentativa de frear o avanço da pandemia de coronavírus no Município, a Prefeitura de Santa Vitória publicou novo decreto nesta terça-feira (26/01/2021), que endurece regras para a quarentena.
Dentre os destaques do novo decreto está a aplicação de multa de um salário mínimo para quem estiver infectado por Covid-19 e sair de casa, descumprindo o isolamento.
Outros alvos das novas regras são estabelecimentos comerciais como padarias, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, lojas de conveniência, pizzaria e congêneres terão horário de funcionamento limitado impreterivelmente às 23 horas.
Quanto ao estabelecimento que trabalha com mesas, deverá iniciar o encerramento das comandas e de novos pedidos, de maneira que às 23 horas encerrem efetivamente as atividades.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

A nova medida também proíbe alugar espaços privados para realização de festas e eventos, tanto urbanos (casa de festas, clubes, etc.), quanto rurais (ranchos, etc.).
Havendo descumprimento das normas, será aplicada multa aos proprietários desses estabelecimentos, caso seja constatada alguma irregularidade, como aluguel, por exemplo.
Havendo descumprimento das regras, o estabelecimento será lacrado por 48 horas e, se for reincidente, será lacrado pelo dobro de tempo que foi lacrado da última vez.
Vale esclarecer que os ranchos podem ser utilizados somente pelos proprietários, bem como membros da sua família, que já coabitam, no número máximo de dez pessoas.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Confira na íntegra o novo decreto publicado pela Prefeitura de Santa Vitória.



