Uberaba recebe 18 pacientes que estavam internados em Manaus com Covid-19
Transporte foi feito por meio de um avião da FAB; pacientes foram levados para internação no Hospital Regional José Alencar Gomes da Silva
Com informações Jornal da Manhã de Uberaba
A cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, recebeu no início da noite deste domingo (24), no Hospital Regional José Alencar Gomes da Silva, 18 pacientes que estavam internados com Covid-19 em Manaus no Amazonas. O transporte aéreo dos pacientes foi feito por meio de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que saiu da capital amazonense às 14h20.
A internação dos pacientes manauaras em Uberaba ocorre após uma crise no sistema de saúde de Manaus, onde pessoas internadas chegaram a morrer devido a indisponibilidade de oxigênio nos hospitais.
Em entrevista ao canal CNN Brasil, na tarde deste domingo, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (Solidadriedade) falou sobre a estrutura para receber os pacientes.
“Nós montamos uma operação de guerra aqui. Dentro desse trablaho foram simulados diversas situações considerando o pior cenário. Inicialmente eles viriam na condição de pacientes de enfermaria. Mas nós sabemos que ao fazerem uma viagem de avião, a situação de saúde deles pode se agravar e nós estamos preparados para recebe-los”, afirmou a prefeita.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
A chefe do Executivo Municipal de Uberaba também afirmou que a escolha pela cidade para receber os pacientes de Manaus se deu por conta da infraestrutura de aeroporto e pelos índices atuais da Covid-19 estarem controlados no município.
“Nós tínhamos um enfrentamento tranquilo em relação à Covid. Desde o início do ano nós vimos que os índices começaram a aumentar e fizemos o contato com toda a comunidade, para que a gente sempre possa estar conscientizando sobre o enfrentamento à Covid”, pontuou a prefeita.