Bombeiros retiram anel que estrangulava dedo de criança
Na manhã de sexta-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba atendeu uma ocorrência de vítima com dedo estrangulado por anel.
Tratava-se de uma criança de 8 anos que, segundo o padrasto, colocou o anel no dedo médio e começou a brincar, pouco tempo após, constataram o inchaço no dedo e a dor, porém não conseguiram retirar o anel com métodos caseiros.
A própria vítima foi conduzida pelo padastro até o Corpo de Bombeiros na Avenida 19, 228, centro de Ituiutaba, em busca de atendimento após o agravamento do caso.
Utilizando as ferramentas adequadas, os bombeiros conseguiram cortar o anel, que era composto por material de liga metalica e assim realizar a retirada sem maiores dores para a criança, que estava bastante apreensiva e assustada com a situação.
É preciso evitar a utilização de anéis apertados. Nesses casos, o Corpo de Bombeiros orienta a segurar a mão acima da cabeça para diminuir o inchaço e conseguir realizar a retirada.
A corporação também orienta quanto ao risco de perder o membro em caso de demora no acionamento do serviço especializado, por conta da perda de circulação.
Em caso de emergência, ligue 193.