Bombeiros contém cão da raça Pitbull na zona rural de Ituiutaba
Na manhã da última quarta-feira (9), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para realizar a captura de um cão da raça pitbull após ataques à criações na zona rural de Ituiutaba (Fazenda Santa Luzia).
De acordo com a solicitante, o animal foi adotado a cerca de duas semanas, já adulto. Até então, o cão ainda não havia apresentado sinais de agressividade, mas que ontem pela manhã o animal apresentou-se apático com os atuais donos.
Em dado momento, o cão conseguiu sair do seu recinto que o continha, vindo a atacar outros animais da fazenda, inclusive matando um gato e ferindo um porco, deixando todos apavorados.
Receosos de que o animal tomasse rumo a outras propriedades na região, que são muito próximas uma das outras, decidiram ligar para o CBMMG para conter o animal.
Ao chegarem ao local, os bombeiros identificaram o cão como sendo da raça Pitbull (Black Nouse) e tão logo presenciaram a tentativa de ataque do cão a outros animais.
De imediato, utilizando de equipamentos de proteção individuais e equipamentos especiais para este tipo de captura, foi realizado a contenção do cão, bem como sua captura.
Posteriormente o cão foi entregue aos cuidados do Centro de Controle de Zoonoses de Ituiutaba, para devidas providências.
O Corpo de Bombeiros orienta a população para que realize o contato via 193 sempre que se sentirem ameaçados por algum animal, seja doméstico ou selvagem.