Alunos da E. E. de Chaveslândia fazem homenagem ao tricentenário de Minas Gerais
Minas Gerais completa 300 anos neste dia 2 de dezembro. Nessa data, é celebrado o desmembramento das capitanias de São Paulo e Minas Gerais. A decisão que marca o início da existência administrativa do estado foi tomada em 2 de dezembro de 1720, pelo Conselho Ultramarino de D. João V, rei de Portugal.
A SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS, e demais órgãos, que constituem o Governo do Estado, estiveram incumbidos de realizar ações para mais este marco histórico do nosso território.
O vice-governador Paulo Brant destaca que essa é apenas uma ações dos 300 anos da Capitania de Minas Gerais. “Além de comemorar toda nossa história, que é riquíssima, esse projeto é uma base para o futuro do estado”, afirma.
O secretário de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, reforça os eventos que marcam o tricentenário mineiro: “ações de promoção, campanhas, o programa de retomada do Turismo para reposicionar Minas para o Brasil, e a iluminação de Natal da Praça da Liberdade terão como tema e inspiração o aniversário de Minas”, frisa.
Cientes que mais de um milhão e setecentos mil estudantes constituem essa história, as nossas escolas não poderiam ficar de fora da comemoração do tricentenário do Estado de Minas Gerais.
Confira na íntegra a contribuição dos alunos da Escola Estadual Professora Dirce Maria de Oliveira, de Chaveslândia, município de Santa Vitória.