Eleição em Juiz de Fora permite que Aelton volte à Câmara Federal
Em Minas houve segundo turno ainda em Contagem e Governador Valadares neste domingo para a definição de prefeitos
Com informações Jornal da Manhã
Além de Uberaba, três outras cidades mineiras também foram às urnas neste domingo (29) para escolher seus respectivos prefeitos em segundo turno. Em Contagem, Marilia (PT) levou vantagem e venceu Felipe Saliba (DEM) com 51,35% dos votos válidos. Já em Governador Valadares, André Merlo (PSDB) se sobressaiu perante Dr. Luciano (PSC) com 57,74%.
Já em Juiz de Fora, a deputada federal Margarida Salomão (PT) saiu vitoriosa nas urnas após enfrentar Wilson Rezato (PSB). Ela obteve 54,98% dos votos validos. A eleição da petista abre espaço para Aelton Freitas assumir o mandato na Câmara dos Deputados.
—–SEGUE APÓS A PUBLICIDADE—–
Aelton Freitas comemorou a eleição da petista Margarida Salomão para a Prefeitura de Juiz de Fora. Com o resultado, ele assume uma cadeira de deputado federal na Câmara dos Deputados em 2021, tendo em vista que é o primeiro suplente da coligação PT / PR / PSB / DC / PC do B, nas eleições ocorridas em 2018.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, ele expressou muita satisfação em retornar para mais um mandato. Além disso, Aelton Freitas se colocou à disposição de Uberaba, embora também tenha destacado que não obteve votação expressiva na cidade em 2018. Dos 54.704 votos, somente 3.987 foram de eleitores uberabenses. “Deu tudo certo. Voltamos, graças a Deus.
Apesar de não ter a votação que esperava em Uberaba, estou à disposição da cidade e de todo Triângulo Mineiro. Volto como deputado de Minas Gerais. Vamos trabalhar”, destacou.