Idosa cai da própria altura em Ituiutaba

No início da noite de sábado (28), uma senhora sofreu uma queda da própria altura em sua residência, apresentando uma contusão na mão esquerda. O fato ocorreu no centro da cidade de Ituiutaba. A mulher já deambulava, e era amparada pelos familiares quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram.

De imediato, a vítima foi avaliada e recebeu os primeiros socorros e- após estabilização, foi encaminhada ao atendimento de emergência no pronto-socorro da cidade.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a queda da própria altura é um problema de saúde pública por conta do alto custo do tratamento. Um tombo aparentemente trivial acarreta internação e pode levar à intervenção cirúrgica, em razão de fraturas, luxações e traumatismos na cabeça.

Contudo, há métodos preventivos que podem minimizá-la, como uso de tapetes antiderrapantes, móveis com cantos arredondados e barras de apoio espalhadas pela casa. O Corpo de Bombeiros Militar recomenda que ao deparar-se com pessoas caídas, seja numa residência ou numa via pública, mantenha a calma, não movimente a vítima e acione os Bombeiros Militares pelo telefone 193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *