Padre Paulo José assume Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa de Campina Verde no domingo
Após seis anos e 10 meses trabalhando na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa do Riacho Fundo II, no Distrito Federal, o santa-vitoriense Padre Paulo José de Araújo, foi transferido pelo Superior Provincial da PBCM para a Paróquia de Campina Verde (MG).
Segundo padre Paulo José, trabalhar no Distrito Federal enriqueceu muito seu ministério presbiteral. Ser pároco numa cidade como a de lá exigiu muito dele.
Na época de sua ida para o Distrito Federal, a cidade do Riacho Fundo II tinha 45 mil habitantes, mas a população chegou em curto espaço de tempo aos 95 mil habitantes, graças aos projetos habitacionais do governo local.
Com isso, foram necessárias a criação de novas comunidades para atender o grande número de fiéis que migraram para sua área pastoral. Foram anos de profundo aprendizado pastoral, espiritual, sobretudo no atendimento social das famílias carentes, pois é uma cidade carente das ações do governo. “Só tenho que louvar e agradecer a Deus pela rica experiência que vivi ao lado daquele povo maravilhoso”, enfatizou o padre.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
A princípio, o padre Paulo José seria transferido para o interior de Rondônia, onde a sua congregação religiosa tem uma obra missionária, mas os desígnios de Deus eram outros. O antigo pároco de Campina Verde, Padre João Donizete, assumiu a Paróquia do Riacho Fundo II e o padre Paulo José a Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa de Campina Verde. Na verdade, foi uma troca de um pelo outro.
Na oportunidade, padre Paulo José convida a todos para assistirem sua posse de Pároco que acontecerá numa Celebração Eucarística neste próximo domingo, dia 25, às 10 horas da manhã, pelo Facebook da nova paróquia, “Santuário Medalha CV”.
O bispo Diocesano de Ituiutaba, Dom Irineu Andreassa se fará presente nesta missa para dar a posse ao novo pároco.