Dona Rosa faz sucesso no WhatsApp com mensagem de “Boa noite”
Durante o período de isolamento social, a Internet se tornou a única forma de contato para muitas pessoas. E, para não ficar de fora, muitos idosos tiveram que aprender do zero a como utilizar as tecnologias presentes no smartphone, como o WhatsApp.
É o caso, por exemplo, de Dona Rosa Medeiros, de 79 anos, moradora de Santa Vitória. Pode-se dizer que o celular se tornou um companheiro especial, inseparável, dia e noite para a aposentada.
Todas as noites, Dona Rosa tem o hábito de enviar mensagens de “Boa noite” via WhatsApp, por meio de áudio, para a familiares e amigos. As mensagens são enviadas por transmissão para cerca de 90 pessoas.
Conta Dona Rosa que aprendeu a enviar as mensagens por transmissão com a ajuda do filho Tim, da sobrinha Walquíria e da neta Duda. “Antes era muito demorado, por tinha de enviar uma a uma. Depois disso, ficou fácil”, enfatizou.
Para facilitar ainda mais o envio das mensagens, foram criados três grupos de WhatsApp: “Amigo”, “Sobrinhos e Afilhados”, “Irmãos” e “Filhos, Genros, Noras e Netos”.
A mensagem mais comum enviada por Dona Rosa, que já virou tradição no meio, foi inspirada nas palavras do Pastor Elias Oliveira. “Boa noite, meus irmãos, meus filhos, meus compadres e minhas comadres, meus sobrinhos e afilhados, fiquem todos com Deus, Jesus te ama e eu também”.