Primeira televisão de Santa Vitória pertenceu a Odemério da Farmácia
A televisão completa 70 anos no Brasil. Sua estreia aconteceu em uma transmissão que colocava no ar a pioneira – e já extinta – TV Tupi, em 18 de setembro de 1950.
Para celebrar a data, o Correio de Santa Vitória buscou na história a quem pertenceu o primeiro aparelho de televisão na cidade.
Segundo informações de Werd Lemos, que hoje mora em Uberlândia, o primeiro cidadão santa-vitoriense a possuir um aparelho de TV (em preto e branco) foi o comerciante Odemério Pedro da Silva, mais conhecido por Odemério da Farmácia, no ano de 1970. O comerciante teria comprado a dita-cuja visando assistir aos jogos da Copa do Mundo daquele ano.
A casa de Odemério ficava ao lado na farmácia e houve fila de gente tentando arrumar uma brecha para assistir aos jogos. Ao lado da casa havia num corredor onde, de uma pequena uma janelinha, avistava-se a televisão. Era um tremendo empurra empurra.
O comerciante Odemério, além de ter possuído uma farmácia, localizada na esquina da Rua Goiás com Avenida São Paulo, exerceu o cargo de vereador e foi presidente da Câmara Municipal de Santa Vitória em 1974.