Apenas os serviços essenciais deverão funcionar no sábado e domingo em Santa Vitória

O Município de Santa Vitória, por decisão judicial do dia 16 de setembro, retornou à Onda Amarela do programa “Minas Consciente”.

De modo a manter medidas de isolamento na Onda Amarela, para evitar a disseminação da Covid-19, entrou em vigor em 16 de setembro de 2020 o Decreto PM/Nº 9.167/2020.

De acordo com o novo decreto, apenas os serviços essenciais considerados pelo programa “Minas Consciente” poderão exercer suas atividades nos dias 19, 20, 26 e 27 de setembro de 2020: supermercados, postos de combustíveis, lojas de materiais para construção, farmácias e hospitais. Setores de alimentação poderão funcionar por delivery.

Quanto as atividades econômicas que não poderão funcionar estão lojas de roupas, móveis e calçados, salões de beleza, barbearias e academias.

JUSTIFICATIVA DA AÇÃO NO FIM DE SEMANA

Por conta do crescente número de novos casos e da lata ocupação de leitos, tanto no município de Santa Vitória, quanto na microrregião de Ituiutaba, essas medidas se tornam necessárias, uma vez que está classificada atualmente na Onda Vermelha, ou seja, a situação local é muito preocupante, do ponto de vista da saúde.

Salienta-se, ainda, que durante a semana, além das atividades econômicas previstas na Onda Vermelha, as previstas na Onda Amarela também poderão funcionar.

CIRCULAÇÃO DE PESSOAS

A circulação de pessoas nas vias e espaços públicos deverá ser restrita, pois somente será permitido o exercício das atividades econômicas previstas na Onda Vermelha, a mais restrita do Plano Minas Consciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *