Polícia flagra quadrilha de roubo de tratores que atuava nas divisas entre os estados MG, MS e SP
PM de Carneirinho, no Triângulo Mineiro, foi chamada após flagrante de grupo descarregando veículos. Um dos roubos foi registrado no interior de São Paulo no fim de semana.
Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba
A Polícia Militar (PM) de Minas Gerais, em conjunto com as polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul (MS) e São Paulo (SP), prendeu nesta segunda-feira (31) uma quadrilha de roubo de tratores. Dois veículos foram apreendidos e quatro homens detidos.
De acordo com a PM de Carneirinho, ela foi acionada por um cidadão do distrito de São Sebastião do Pontal, na fronteira entre MG e MS, pela manhã.
Ele afirmava que vários indivíduos estariam desembarcando de um caminhão dois tratores cobertos por uma lona. A polícia disse que os suspeitos estavam tirando os adesivos dos veículos, com o objetivo de descaracterizá-los, o que seria prática comum por quadrilhas especializadas nesse tipo de roubo.
——CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE———
Equipes foram ao local e encontraram os dois tratores roubados 1 km depois da divisa, já no MS. Os condutores então abandonaram as máquinas e fugiram por um canavial. Após buscas extensas, os dois foram presos em flagrante no estado vizinho. O nome do município não foi informado.
Na fronteira com MG, a PM ainda abordou mais dois veículos que tentaram fugir, mas foram alcançados. Os dois motoristas confessaram estar envolvidos no roubo dos tratores e foram detidos em flagrante por direção perigosa e receptação e associação criminosa.
Os tratores haviam sido roubados neste domingo (30) na cidade de Bebedouro (SP), onde uma família foi rendida e feita de refém pelos assaltantes. Além dos tratores, foram apreendidos os carros utilizados na fuga, o caminhão de transporte do maquinário e dois celulares.