Partidos se articulam para as convenções de escolha de candidatos a prefeito e vereadores
Os partidos têm até o dia 16 de setembro para realizar as convenções para definição de coligações e escolha dos candidatos, que vão disputar as eleições municipais neste ano de 2020. Apesar das convenções só poderem ser realizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, as articulações para as alianças partidárias estão sendo costuradas em todas as legendas.
Em Santa Vitória, as principais legendas já marcaram a data de suas convenções.
O partido PL fará a convenção dia 12 de setembro para lançar o nome do advogado Cassiano Teodoro Cabral a prefeito de Santa Vitória. Seu candidato a vice está definido. Trata-se de Divino Silva de Oliveira, o popular Pelé, também do partido PL.
O MDB anunciou sua convenção para o dia 15 de setembro, quando deverá lançar o atual prefeito Salim Curi à reeleição. O candidato a vice-prefeito de sua chapa será Renato José de Paula (PDT), atual vice-prefeito, repetindo a dobradinha vitoriosa de 2016.
O partido PT deverá reunir seus filiados no dia 13 de setembro para fazer o lançamento da candidatura da advogada Maricena Divina de Carvalho Santos à prefeitura. O nome do candidato a vice-prefeito ainda está sendo discutido internamente.