ALERTA: Ocupação de leitos por Covid-19 em Santa Vitória está perto do limite
Ao invés de estabilizar ou diminuir o número de pacientes infectados pela Covid-19 em Santa Vitória, tem sido registrado um ligeiro aumento nos últimos dias, principalmente com mais leitos hospitalares ocupados e menos leitos disponíveis para atender os pacientes da doença.
Segundo o secretário municipal de Saúde Geraldo Júnior, Santa Vitória já está em estado de alerta. “Provavelmente, haverá uma aceleração da nossa curva de casos pelos próximos vinte ou trinta dias”, disse.
Em Santa Vitória, dos doze leitos clínicos existentes no Pronto Atendimento Municipal Jerônimo Teodoro, nove estão ocupadas no momento por pacientes que tratam da Covid-19. “Já está chegando no limite. Ontem (17), por exemplo, o número de leitos de UTI em Ituiutaba também já estava chegando à exaustão, tanto na rede pública quanto na rede privada”, enfatizou.
Segundo o secretário, “é necessário nesse momento, intensificar as medidas de higienização e distanciamento social, e sair de casa somente em caso de necessidade extrema”. “As pessoas estão relaxando com relação ao uso de máscara, distanciamento, fazendo aglomerações”, completou.
Ainda, segundo Geraldo Júnior, na próxima quinta-feira (20), o governo do estado divulgará em qual onda Santa Vitória estará a partir do próximo sábado (22). “A tendência é que haja regressão para onda vermelha”, pontuou.